segunda-feira, 29 de Abril de 2024  15:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2018

ADERAV afirma que incêndio em Museu do Rio de Janeiro tem consequências devastadoras.



A direção da Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro já veio a público “lamentar profundamente” a perda ocorrida esta noite com o incêndio que destruiu o Museu Nacional do Brasil, no Rio de Janeiro.

Fala em “consequências devastadoras” e ainda não inteiramente contabilizadas para a sua coleção de mais de 20 milhões de peças.

“Perdeu-se não apenas parte da História do Brasil e Portugal, mas também da nossa História global: aqui estava, por exemplo, o fóssil humano mais antigo encontrado nas américas, com cerca de 11 500 anos”, lembra a AERAV.

“Momento de luto e pesar pela perda irreparável sofrida, mas também momento de reflexão (e decisão) para repensar a segurança dos nossos museus e edifícios históricos”.

O arqueólogo e geólogo Paulo Morgado, membro da ADERAV, admitiu logo pela manhã as consequências negativas deste incêndio também para a cultura portuguesa. “Uma perda brutal para o património”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®